A importância da música na cerimônia de casamento

A música acompanha o ser humano desde o início dos tempos. Diante disso trataremos sobre a importância da música na cerimônia de casamento.

Hoje nós abordaremos alguns assuntos mais que especiais, pois quando pensamos em música para casamento, difícil medir a importância.

Sem delongas, vamos aos detalhes:

  • Momentos especiais merecem trilhas sonoras especiais
  • Músicas para todos os gostos
  • Momento na cerimônia de casamento
  • A importância do coral na cerimônia
  • Considerações musicais

Momentos especiais merecem trilhas sonoras especiais

Numa cerimônia de casamento são muitas opções que atendam o gosto musical dos noivos, contando com diversos instrumentos, gêneros, canções instrumentais ou cantadas.

O fato é que todo momento especial é digno de uma trilha sonora. Músicas marcam momentos e é por isso que hoje falarei da importância da música na cerimônia de casamento.

Se bons momentos nos levam a pensar em boas músicas, uma bela história de amor é regada de lindas canções. Casamentos são para celebrar o amor e dar início a novas etapas dessas histórias. Mais do que pensar em música para cerimônia de casamento, é importante pensar em músicas que contemplem a essência daquele determinado casal.

Músicas para todos os gostos

Pensou em música para casamento, pensou na marcha nupcial, ou diversas outras músicas para entrada das noiva.

É fato que continua sendo, mas muitos noivos mais modernos tem optado por tornar as cerimônias menos tradicionais e adotando música que tenham a ver com a história do casal para inclusive o momento da entrada.

A importância da música na cerimônia de casamento sempre existiu, para até mesmo construir o momento.

Além da marcha nupcial,  Ave Maria, Clarins de Roma, Como é Grande o Meu Amor Por Você, Hallelujah, entre outras, são canções que comumente constroem esse lindo momento.

Pensar em festa ou celebração nos leva inconscientemente a pensarmos na trilha sonora que irá compor aquele momento.

Sendo então uma das maiores preocupações dos noivos na hora de pensar a cerimônia do tão sonhado dia.

Portanto uma formação instrumental ou cantada, são opções que a preferência dos noivos é que prevalece, resultando na melhor forma de inserir música na cerimônia.

Momento na cerimônia de casamento

Casamento é um ritual de passagem onde o casal o realiza junto e passam para seguir em uma nova etapa da vida.

Além de todos os outros detalhes da cerimônia como, cerimonialista, decoração, vestido da noiva, terno do noivo, padrinhos e madrinhas se deve ser pensado também quais as canções para cada momento da cerimônia que segue certo roteiro.

E pensar fora da caixinha pode ser  uma boa maneira de deixar esse momento ainda mais incrível para você.

Tradicionalmente temos a marcha nupcial para a noiva, algo que soe alegre e mais infantil para as crianças com as alianças, música clássica para todas as outras entradas, como a benção das alianças, cumprimentos e uma mais dançante para a saída dos noivos.

Porém a música é responsável por envolver a todos naquele momento que é dos noivos e nada fará isso melhor do que músicas que os represente.

É o momento de brindar a história do casal, de se inspirar, e viver junto a eles os sentimentos que os transbordam naquele momento tão especial.

A importância do coral na cerimônia

Porque é imprescindível que a orquestra que você deseja contratar esteja aberto a compreender o gosto do casal.

Os noivos devem direcioná-los para qual a melhor trilha sonora para compor aquele momento. Daí surge o desafio em como escolher coral e orquestra para o seu casamento.

Cada tipo de cerimônia exige um tipo de repertório e ao entender o que os noivos buscam o coral deve juntamente a eles fecharem quais as canções que serão cantadas no dia.

Desde o momento da entrada dos padrinhos, passando pela entrada dos noivos, aliança, cumprimento, até a saída dos noivos, são no mínimo 6 canções para o momento da cerimônia e  é importante que seja pensadas especialmente para cada um deles.

Quero te presentear com nosso e-book “COMO TER A MELHOR MÚSICA NO CASAMENTO – O GUIA COMPLETO”. Clique no link para baixar.

Considerações musicais

a-importancia-da-musica-na-cerimonia-de-casamento

A importância da música na cerimônia de casamento

Em outras palavras, sejam elas clássicas ou não, instrumentais ou não, seja pagode ou um rock, pop ou uma MPB, a música na cerimônia de casamento é parte fundamental, e que com toda certeza fica na memória dos ali presentes.

Não existem músicas certas, é extremamente relativo quais as canções devem compor os momentos.

Uma boa trilha de casamento, envolve, emociona, cativa,  inspira e faz o ambiente.

Sobretudo, dependendo das músicas escolhidas isso pode ser ainda mais intenso!

Imagine uma festa sem música? Ou uma cerimônia sem música? É da cultura humana que celebrações sejam regadas de canções, temos essa ligação com essas composições de sons que dão capazes de completar momentos.

Dê o tom do seu sonho com uma música de alta qualidade!

E agora que você leu nosso conteúdo com certeza concorda com a importância da música na cerimônia de casamento.

Já deve estar pensando qual a trilha sonora que teria no seu.

Comente abaixo se você prefere no seu casamento algo mais tradicional ou tornar a cerimônia algo mais a cara do casal?

Se esse post ajudou você, pode ajudar também outras noivas, compartilhe lá nas suas redes sociais ou nos seus grupos de whatsapp, pra que a informação chegue a todas.

Muito obrigado por ter ficado até aqui, um grande abraço e fique com Deus.

Um grande abraço, maestro Ivan.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!