MÚSICA para CASAMENTO VALE a PENA CONTRATAR?

Será mesmo que vale a pena contratar música para casamento? Na hora de escolher a trilha sonora desse dia tão especial, surge aquela dúvida: músicos para cerimônia de casamento, será que preciso?

Organizar um casamento exige planejamento, já que cada detalhe é preparado por um tipo de fornecedor, envolvendo diversos. Os noivos precisam pensar no buffet, decoração, escolher a igreja, quem irá confeccionar os convites, entre outros detalhes.

Normalmente, essas são as prioridades no primeiro momento. O que muita gente deixa por último é a musica para casamento, seja na igreja ou na festa. Algumas pessoas pensam que é só colocar em uma caixa de som, pedir para alguém conhecido dar o play e pronto, no fim dá tudo certo. Infelizmente, essa é uma decisão errada.

A música para casamento, sendo em dois lugares ou em um só, é a trilha sonora daquele momento. Se der tudo certo ou tudo errado, é a maneira que vão lembrar da sua entrada, do momento das alianças, chegada do noivo.

Imagine se isso se tornar um hora cômica? Tudo porque escolhemos mal a maneira que isso vai tocar os convidados. Será que vale a pena passar por isso por conta da música para casamento mal escolhida?

Normalmente, são escolhidas músicas para vários momentos do casamento. Temos a música para a entrada da noiva, do noivo, dos padrinhos, dos pais e outros momentos, não apenas essas, como também para as alianças e além disso, alguns casais colocam a bíblia ou objetos especiais durante o som tocado pelos músicos para cerimônia de casamento, coral e orquestra.

Músicas para casamento católico, por exemplo, precisam ser pensadas, primordialmente, uma vez que as igrejas católicas não aceitam todas as músicas. Só para exemplificar: a maioria das músicas católicas são as normalmente usadas nas missas, a diferença é que podem conter mais palavras sobre relacionamento.

Já músicas para casamento evangélico podem ser escolhidas também com bastante opção. Muitos falam “música para casamento gospel”, já que a música gospel é um tipo de música composto para expressar a crença, individual ou comunitária, predominantemente cristã.

Uma decisão muito particular

Depois de decidir se realmente a música para casamento vale a pena contratar, como escolher o repertório de músicas, sendo a cerimônia na igreja ou no buffet? Nessa hora é que muita gente acaba não escolhendo os corais e as orquestras, ainda que a maioria toque as mais diversas músicas.

Muitos decidem por baixar tudo e deixar rolar nos momentos certos. Com a finalidade de tocar exatamente o que se quer ouvir, muitos noivos, a princípio, acham que não vale a pena contratar o serviço de música para casamento. Preferem investir o dinheiro em outros fornecedores, tudo vai de acordo com as prioridades do casal.

Seja como for, lembre-se que compramos um disco pela capa, certo? Mas por outro lado, se já sabemos que quem canta ou toca aquela música tem sons bacanas, isso nos remete a muita coisa, o que nos faz levar o CD ou disco para casa. Por analogia, a música para casamento é isso. Lembraremos da beleza do disco, mas os convidados irão apreciar uma boa música.

Separamos algumas dicas para você perceber que vale a pena contratar a música para casamento, seja música para casamento internacional, música para casamento gospel, música para casamento católico, música para casamento evangélico, etc.

Como funciona o serviço em si de músicos para cerimônia, aluguel de músicos para casamento, quanto um músico cobra por hora? A seguir, traremos essas e outras informações.

Será mesmo que vale a pena contratar música para o casamento?

Muitas vezes, a mesma empresa irá te fornecer os músicos para a cerimônia e para festa, dependendo, claro, do pacote. Só para ilustrar, digamos que para a igreja você contrate um coral para casamento. Alguns músicos, selecionados irão cantar as músicas escolhidas por você ou de forma instrumental.

Esse serviço vale tanto a pena, que você não terá trabalho nenhum: em algumas poucas reuniões, a empresa já irá te pedir as músicas com antecedência, porque se não souberem tocar, terão tempo para preparar.

Digamos que você prefira uma orquestra para casamento, ou seja, uma música para casamento mais instrumental. O cliente também poderá optar por música para casamento cantada, ou apenas com instrumentos. A empresa escolhida também deixará tudo preparado para você.

E para contratar só para a cerimônia?

Isso também pode ser feito. Por exemplo, já que em igrejas os casamentos exigem mais uma atmosfera de coral ou orquestra, em virtude do simbolismo presente na religião, você pode pedir a empresa apenas um grupo reduzido, trio ou quarteto que contemple a música para casamento. Os músicos para cerimônia de casamento vai tocar todas as entradas e momentos da cerimônia.

Repertório para a cerimônia na Igreja

Primeiramente, os noivos precisam observar os ritos presentes na religião que a cerimônia será celebrada. Converse com o responsável da igreja para não ter erro.

Agora, separamos algumas dicas para sua cerimônia ter a melhor trilha sonora. Normalmente, você precisará escolher entre sete a oito músicas.

Lembre-se que não existe regra, posto que precisa tocar o coração dos noivos. Ainda nesse sentido, iremos sugerir algumas músicas populares, que por consequência já mexem com o coração dos noivos e dos convidados.
 musica-para-casamento-vale-a-pena-contratar_ 

Música para casamento católico

Oração pela família”, do padre Zezinho, é uma linda opção para entrada de padrinhos ou pais. Para a escolha da música de troca de alianças no casamento, a música Aleluiadeixará com certeza todos emocionados, uma opção que vale a pena.

Música para casamento evangélico

Também podemos chamar de música para casamento gospel, já que atualmente esse estilo musical faz parte da vida de muita gente. Pode ser música internacional para casamento , ou música nacional para casamento, além disso, tem também músicas em inglês para casamento, entre outras.

Te agradeço”, de Diante do Trono, é uma das mais escolhidas, podendo ser realizada em vários momentos na cerimônia. “Ele é exaltado”, entoada por Adhemar de Barros, é a marca do agradecimento aos pais ou benção dos familiares. Para entrada da noiva, muitos noivos escolhem a marcha nupcial, mas também “Agnus Dei”, de Michael W Smith.

Música para casamento em inglês

Nem precisamos falar que “A Thousand Years”, de Christina Perri, após aparecer em muitos filmes casando pessoas se tornou a principal escolha de muitos novos para a entrada. Não apenas essa, como “All Of Me” de John Legend também é uma ótima escolha para a troca de alianças, ou beijo do casal.

Outras mais recentes, são as do Maroon 5, como Sugar, é ótima para saída dos noivos ou até a entrada no salão de festa, e para a entrada dos pajens e daminhas existem diversas opções de músicas, como sugestão Temas da Disney também fica perfeito!

Músicas nacionais para casamento

Inegavelmente, “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos é quase uma unanimidade, por se encaixar em vários momentos.”Trevo (Tu)” de Anavitória também é muito escolhida, porque tem uma melodia simples e muito romântica. “Emoções” também seria uma ótima opção na entrada do noivo, por exemplo.

Não podemos esquecer das clássicas, como “Pela luz dos olhos teus”, de Tom Jobim. “Oração”, da banda mais bonita da cidade se tornou quase um clássico de saída dos noivos. Neste link, do site Lápis de Noiva, tem outras sugestões interessantes.

Música para casamento 2020

As dicas que daremos não são tendências, mas sim sugestões que podem dar certo para casamento esse ano, portanto, vamos às dicas. “Stand by Me”, de Ben E. King é um clássico dos anos 60 que combina muito com casais e romantismo, sendo indicada até hoje por sites de casamento como uma boa escolha.

“My Girl”, The Temptations, combina muito com a hora do beijo ou entrada das crianças. Veja outras dicas no site iCasei.

Não podemos nos esquecer das músicas clássicas, que nunca saem de moda, e são de extrema elegância para as cerimônias, entre algumas ótimas sugestões das músicas clássicas mais pedidas em casamento no portal da Constance Zahn.

Definitivamente, vale a pena contratar música para casamento?

Vale. Pela praticidade, beleza e qualidade. É o verdadeiro casamento: coral, orquestras e cerimônias de união. Seja qual forem as escolhas do casal, a empresa escolhida deve atender perfeitamente com os músicos para cerimônia de casamento.

Os clientes assinam um contrato e todas as partes se comprometem com a entrega no dia. Por isso, escolha uma empresa de qualidade, bem reconhecida no mercado, que tenha bastante avaliações positivas de outras noivas, e que marque o seu momento da melhor forma.

Falando a verdade, cerimônia sem orquestra, não dá! Com certeza, sem essa atmosfera, seu momento passará batido pelos convidados e por vocês. Contrate coral e orquestra e tenha a melhor música para o seu casamento.

Deixe sua opinião, se você acha que a música para casamento vale a pena contratar?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário