HISTÓRIA DE CASAMENTO: Sonhos x Coronavírus

Sonhos x Coronavírus

Nosso artigo de hoje “História de um Casamento”, dedicamos a realidade de inúmeros casais que estão vivendo neste momento de pandemia, uma situação sem precedentes causada pelo Coronavírus, deixando um assunto mais que desafiador, quando falamos em sonhos x desafios.

Eles se conheceram em 2018 e logo resolveram que iriam se casar. O pedido de casamento foi feito por ele, em um momento especial, com a ajuda de umas amigas do casal.

Desde o início, programaram tudo para o casamento acontecer neste ano de 2020.

O casal, muito animado com a decisão de casar, resolveu preparar uma festa da melhor forma! Organizaram roupas, lista de convidados, buffet, bebidas, música, fotografia e tudo mais para apresentar uma excelente cerimônia a sua família e amigos, em forma de comemoração da sua união, que lhes faz tanto bem!

Mas daí veio a quarentena.

O casal entrou em um conflito, pois não sabia se teria que adiar seus sonhos de casamento agora, por conta deste momento difícil no mundo.

Planos

Eles haviam sonhado com uma cerimônia muito emocionante! As músicas foram escolhidas pelos mínimos detalhes para tocar o coração de todos os envolvidos.

O casal realmente desejava algo impressionante, contrataram um maestro para ajudar na organização do repertório e comandar todos os músicos nesta linda história de casamento.

A pista de dança também teria muita música e diversão para os convidados. Os noivos queriam proporcionar uma celebração musical e animada para os convidados, mas com a proibição de aglomerações, como tudo isso seria possível? O sonho dos noivos teria que ser adiado?

Toda a programação, a lista de músicas escolhidas, tudo nos mínimos detalhes, teria que ser adiado ou pelo menos repensado. O sonho dos noivos ficou abalado, sem dúvidas!

O casal apesar do sentimento de ansiedade, para as próximas notícias, e agora tão esperada liberação para festas e reuniões, está tentando manter a calma e conversar com os profissionais e fornecedores envolvidos para tomarem a melhor decisão.

Sem dúvidas, o sonho adiado não apagará todo o sentimento e a dedicação que investiram em seu casamento!

Como casar na quarentena?

Os noivos foram logo ficando ansiosos para a tão esperada data do casamento que seria em maio, no mês das noivas, deste ano.

Ela sonhou a vida toda com esse momento, porém tudo mudou na cabeça deles quando foi decretada a quarentena devido a pandemia. Todo mundo precisa agora ficar em casa, sem aglomerações.

Eles ficaram muito chateados, sem saber o que fazer nesta situação. O desespero chegou a pegar, ela chorou. Ele bastante chateado, com raiva pensou em cancelar tudo deixar aquele sonho para trás.

O que fazer na “sua história de casamento” neste momento de pandemia e quarentena?

Se a opção do casal for remarcar o dia, é bom consultar especialistas para entender que medidas podem tomar.

O pedido de casamento foi sem dúvidas, algo muito especial, então é preciso que tudo ocorra de forma especial também.

O sim foi o ponto de partida para todos os preparativos. Tudo já estava praticamente pronto para o casamento que aconteceria este mês.

A confirmação dos primeiros casos de Covid na cidade, em seguida a proibição de eventos e toda a recomendação de isolamento exigem uma decisão difícil.

O casal percebeu que não teria condição de fazer a cerimônia que planejaram acontecer sem expor a família, convidados e amigos.

Realmente, não é uma decisão fácil além da questão emocional, vem junto todos os aspectos burocráticos que precisam ser resolvidos.

O que os cerimonialistas recomendam?

Nesse momento de incertezas, os cerimonialistas alertam que, postergar a decisão pode ser muito pior!

O desconforto por ter que adiar os casamentos que já estão muito próximos da data é muito grande. A tensão do casal está enorme nessa hora. É preciso respirar fundo e manter a calma.

Reagendar os casamentos que já estão mais em cima é uma opção, até mesmo para deixar os convidados aliviados por não poderem viajar neste momento para comparecer a cerimônia.

O sonho do casal era ter a família próximo nesse momento tão importante. Tanto a família quanto os amigos, mas como eles poderiam ter isso a partir da pandemia e do decreto de quarentena?

Festas e aglomerações estão proibidas, inclusive famosos foram punidos por fazerem festas! Nessa hora, o que passa na cabeça do casal são sentimentos de tristeza e frustração, por não poderem estar com os amigos na data marcada, para um momento tão especial em suas vidas.

História de casamento: Sonhos x Coronavírus. É uma questão mundial!

Os fornecedores estão dispostos a ajudar os noivos por não ser uma situação fácil de resolver para ninguém. É uma questão mundial, o fato dos noivos estarem adiando o casamento. Ninguém quer desistir dos seus sonhos, muito menos quando se fala em casamento.

Ainda não se sabe quanto tempo a crise e as restrições provocadas pelo Covid vão durar, mas os profissionais e o mercado de eventos orientam que seja considerado adiamento.

Principalmente para quem tem casamentos marcados para o meses mais próximos. Por enquanto estão sendo sugeridas datas a partir do mês de setembro.

HISTÓRIA DE CASAMENTO Sonhos x Coronavírus-

Será que é uma boa opção, remarcar o casamento?

Se o casal escolher remarcar o casamento, o ideal é que:

1.     Faça o primeiro contato com o responsável da igreja e buffet/espaço reservado, a partir disso a definição de uma nova data acontecerá.

2.     Depois chequem a disponibilidade de todos os fornecedores.

A boa notícia, de quem trabalha com o setor, é que essa situação atípica gerada pela pandemia está sendo compreendida por todos os fornecedores. Em geral estão reorganizando as agendas e sem prejuízo para os clientes.

Advogados orientam sobre as negociações, se o casal contratou o fornecedores de serviços, está amparado pelo código de defesa do consumidor. Eles podem buscar a alteração de prazo do contrato ou que seja alterada a data do evento amigavelmente.

Caso não seja possível uma negociação amigável, o casal pode buscar a rescisão do contrato e consequente restituição pelo fornecedor de todas as parcelas já pagas.

O melhor sem dúvidas, é buscar uma negociação amigável! Em caso de cobranças de taxas consideradas indevidas, o casal pode acionar o Procon.

Se a empresa já tiver tido despesas, ela poderá lhes apresentar as notas fiscais para que possam compor uma negociação neste momento, mas lembre-se tudo que ficar acordado e renegociado tem que ser assinado através de um aditivo contratual.

Não deixe a pandemia estragar tudo! Sonhos x Coronavírus

Enquanto nova data não chegar o casal deve reviver momentos em suas lembranças ficarem certos de que as mudanças não vão abalar o sentimento que foi construído até aqui!

Outros casais já fizeram até reuniões online, mesmo em casa, com seus familiares e padrinhos para celebrar a data marcada.

O casal da nossa história também poderia optar por essa decisão.

Uma reunião de vídeo, em aplicativos como o zoom, é uma possibilidade. Reunido online todos, padrinhos, amigos e familiares.

Não é fácil a decisão, de aguardar acabar essa situação para poder realmente se casar no formato dos seus sonhos ou resolver criar uma espécie de live e chamar os amigos e tentar criar uma sensação de confraternização? História de casamento: Sonhos x Coronavírus

Como fazer uma cerimônia de casamento online?

Sim é verdade, até os casamentos têm sido adaptados para o mundo virtual.

Os casais que estão há poucos dias para realizar o grande sonho de suas vidas, o casamento.

Se acharem viável, podem modificar o planejamento! Promover um casamento virtual, apesar de muitas vezes o planejamento de uma cerimônia tradicional ter durado 1 ano ou mais, como forma de achar uma alternativa especial e para que a data não passe em branco, pode ser uma solução.

Para alguns casais adiar a data pode ser uma frustração muito grande. As datas são escolhidas a dedo algumas e podem significar muito no casamento. 

G:\Users\ivanb\OneDrive\Documentos\_SITE WordPress\Sognatori Per Caso\ARTIGOS HTML SITE BACKUP\2020.06.12 - Casamento em tempo de quarentena

Planejamento online

Muitas vezes se envolve vários amigos e familiares na organização também, e é um momento difícil, mas fazer um casamento online para alguns casais pode ser o melhor a fazer agora. Aí vão algumas dicas para o casamento online:

Na nova organização, o altar pode ser substituído pela sala de casa do casal, com uma decoração especial.

Padrinhos, familiares, amigos podem e devem estar presentes pela tela do computador.

Mesmo sem poder jogar o buquê a noiva pode dar um jeito para que o arranjo de flores faça parte da cerimônia.

O tamanho do bolo também pode ser personalizado para festa digital, considerando um tamanho menor que os tradicionais bolos de casamento.

Um ótima dica, é fazer algo interativo com os convidados de forma online. Quem sabe uma aula de culinária sobre uma das sobremesas que seriam servidas na festa original de casamento?

A troca de alianças é o momento mais especial, onde com certeza, toda a frustração dará espaço a alegrias.

Atenção, o casal vai precisar reservar um dia inteiro se optar por um casamento online. Terá toda uma questão técnica. Sem esquecer a preparação dos noivos, para poderem curtir um dia de noivo e dia de noiva.

Como o distanciamento é social é necessário, a maquiadora por exemplo, pode dar uma aula de automaquiagem por vídeo para a noiva.

E aos poucos tudo se tornará uma festa!

O celebrante, mesmo acostumado a falar palavras de afeto e carinho, em um casamento online, irá descobrir outras formas de expressar o amor, mas sem dúvidas sentirá a emoção da mesma forma e conseguirá captar a vibração positiva do casal mesmo em sua casa.

As pessoas convidadas que estarão participando, poderão falar até com mais intimidade seus votos e sentimentos positivos para o casal.

Serviço de música online

Contratar músicos também pode ser um diferencial para animar o casamento online. Atualmente a tecnologia permite um excelente som, que poderá chegar com qualidade a casa dos noivos e dos convidados.

Todos os convidados poderão se vestir com uma roupa de casamento, mesmo em casa e dançar junto com os noivos.

Comemorar a união de um casal neste momento de quarentena, pode não ser como todos esperavam, mas sem dúvida pode ser algo marcante na vida dos noivos e convidados, que o eles nunca mais irá esquecer.

Pode ser que o casal queira realizar seu casamento online e manter sua data especial e isso pode acontecer de uma forma muito legal.

Já existem casamentos rolando na internet para mais de 20 mil pessoas, apesar de ser algo muito novo é totalmente possível também.

Se os famosos podem fazer lives de suas casas, porque um casal apaixonado não poderia fazer o seu show também?

Se você escolher remarcar sua data ou fazer seu casamento online, a escolha é sua. Faça tudo com tranquilidade e de forma especial, como vocês merecem!

Diga-nos o que achou deste assunto que há pouquíssimo tempo atrás poderíamos dizer que fosse algo impensável…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!