TOP 10 Playlist de casamento - as músicas que não podem faltar na sua cerimônia e na festa

TOP 10 Playlist de casamento: as músicas que não podem faltar

Hoje o assunto é TOP 10 Playlist de casamento as músicas que não pode faltar no seu casamento, a ideia é trazer as músicas mais tocadas nos casamentos e as TOP 10 mais votadas pelas noivas para cerimônia e festa. 

Existem diversas dicas de músicas para casamento por aí, mas se você deseja montar uma playlist épica, que irá tornar o dia do seu casamento ainda mais especial, fique comigo até o final.

Vou te apresentar nesse artigo sugestões para montar a playlist de casamento dos seus sonhos, colaborando para um casamento de sucesso.

Direto ao ponto, vou começar por: 

TOP 10 Playlist de casamento mais tocadas nas cerimônias

1) Marcha Nupcial

2) Viva La Vida

3) A Bela e a Fera

4) Canon

5) A Thousand Years

6) Hallelujah

7) Ave Maria

8) Titanium

9) Marry You

10) Bittersweet Symphony

Casamento tem muitos detalhes, e com isso uma quantidade grande de tarefas a fazer, e você já deve saber que, sim, produzir uma cerimônia e uma festa de casamento dá trabalho! 

A escolha da playlist de casamento para ambos os momentos é uma dessas tarefas, mas que nem merece ser chamada de trabalho, pois é uma parte bem gostosa e pode ser super divertida! 

Afinal, só de pensar no grande dia, na animação de todos e nos momentos emocionantes da cerimônia e animados da festa, vai fazer o coração dos noivos vibrar e já deixar o sorriso no rosto! Agora vamos as: 

TOP 10 Playlist de cerimônia mais votada pelas noivas

1) Paradise

2) Trem Bala

3) Havana

4) Tema da Disney

5) A Sky Full Of Stars

6) Always Remember Us This Way

7) Everything

8) Photograph

9) Perfect

10) All Of Me

Playlist de casamento para cerimônia: comece por aqui

Quando a gente fala de playlist, é normal já pensar em músicas mais animadas e para dançar, mas um dos primeiros passo no casamento em relação à músicas, é definir qual será o repertório da cerimônia.

O mais importante na escolha das músicas da cerimônia é fazer com que se curta o momento de cada entrada, nessa hora as músicas podem ser instrumentais ou cantadas, mais lentas ou mais impactantes, de acordo com o gosto e estilo dos noivos. 

É o momento de se emocionar e vibrar pelo amor que está sendo celebrado. Num outro artigo eu trouxe 130 incríveis ideias para cerimônia, tenho certeza que vai te ajudar. 

Defina todos os momentos em que serão tocadas músicas e aposte em temas que falam de amor e bênçãos.

Se você está planejando uma recepção antes da festa, lembre-se também de escolher quais serão as músicas tocadas neste momento. 

Independente se será banda ou DJ, a recomendação é algo eclético, passando por músicas tranquilas no início e aos poucos vai animando e interagindo na festa.

É interessante algo bastante agradável para o jantar se for o caso, e logo após voltar a animação para o início da festa e abertura da pista de dança. 

É claro que este modelo é uma sugestão, que pode facilmente ser adaptada ao gosto dos noivos.

Como escolher as músicas para festa de casamento?

A escolha das músicas para a festa, pode ser feita considerando que a festa terá três etapas básicas, o início, o meio e o fim.

A primeira coisa que vale ressaltarmos, quando falamos de escolha de músicas para festa é: apesar dos músicos ou DJ’s terem um ótimo feeling sobre o que tocar em cada momento, é bom que você já deixe tudo combinado e anotado antes. 

Você pode por exemplo, querer que toque uma música para dançar com seus pais ou seus avós bem no meio da festa, por ser algo que eles gostem, sendo assim isso precisa estar combinado para que tudo ocorra de forma leve e natural. 

First Dance na festa de casamento

Normalmente, o casal faz uma primeira dança, que é um momento super emocionante e que anima todos os convidados, esta é uma forma super legal de abrir a pista de dança e convidar a todos para festejarem o seu grande dia!

Mesmo que você e/ou seu parceiro sejam mais tímidos e reservados, não se preocupe, ter uma first dance, não é algo obrigatório, você pode falar ao microfone agradecendo a presença de todos e fazer o convite, ou até mesmo deixar essa missão com os músicos ou DJ’s. 

Mas tenha certeza, se você decidir vencer a timidez e ter a sua first dance, esse momento vai render ótimas fotos e vai ser inesquecível!

Músicas para animar os convidados na festa de casamento

Quando falamos em agitação, é sem dúvida alguma um dos momentos mais marcantes e alegres do seu casamento.

Momentos de pura confraternização com os amigos e familiares.

Para o sucesso do seu playlist você pode deixar músicas bem animadas, como por exemplo músicas que estejam em alta, que você sabe que seus convidados já ouviram: Alok, Justin Timberlake, Lady Gaga, Demi Lovato.

O ideal é dividir a balada em três momentos:

  • o início onde os convidados vão começar a se animar e entrar no clima da pista de dança
  • o segundo onde a galera já está mais animada e desinibida e as músicas ajudam a manter o ritmo de alegria e comemoração merecido do dia
  • e tem a parte do fim da festa, normalmente onde tocam as músicas mais antigas e também os estilos bregas, vale tudo!

Vamos agora a playlist da festa com as músicas mais votadas.

TOP 10 Playlist de casamento para festa

1) Tones and I – Dance Monkey

2) Hear Me Now – Alok, Bruno Martini feat. Zeeba

3) Can’t stop the Feeling – Justin Timberlake

4) Gravity – Cat Dealers & Evokings feat Magga

5) Don’t Start Now – Dua Lipa

6) Rather Be – Clean Bandit

7) Always – Gavin James Ft. Philippine

8) Games Continued – Bakermat & Goldfish feat. Marie Plassard

9) Échame La Culpa – Luis Fonsi, Demi Lovato

10) Uptown Funk – Mark Ronson ft. Bruno Mars

A principal dica, se o objetivo é manter os convidados na pista de dança, fundamental que os noivos também estejam na pista de dança. 

Quanto mais os noivos estão na pista, mais ela fica animada. Além disso para animar ainda mais a pista, a noiva pode deixar para jogar o buquê na pista de dança ou invés de fazer isso na saída da igreja.

Se faz parte do seu estilo, e você quer ver a galera dançar bastante.

Hora de manter a energia positiva

Quando já está no meio da festa e a galera super animada, é hora de manter as energias positivas e aproveitar. Dançar e cantar! Aposte em hits clássicos, anos 2000, Beyonce, Shakira, Lady Gaga… 

E para quem gosta, não pode faltar também, músicas dos anos 70 e 80, não deixe de explorar músicas brasileiras, como Ivete Sangalo, Jorge Ben, Tim Maia, Sertanejo e outros.

Fica super legal quando tocam músicas que todo mundo sabe cantar e dançar.

Playlist de casamento com músicas em outros ritmos

Se você curte um estilo de música, e acha que ele não é muito tocado em festas de casamento, não se preocupe. 

O casamento é seu e por isso deve ter a ver com o seu estilo, se você curte rock, na festa de casamento pode sim tocar rock na pista de dança. 

Assim como se você tem um estilo mais tranquilo e prefere um ambiente sem muita agitação, pode apostar em melodias clássicas ou jazz. 

O importante é que você se sinta confortável em seu casamento, seja lá qual forem os ritmos das músicas: sertanejo, forró, rock, pop ou o que você quiser.

Músicas para casamento: o final da festa

A festa vai chegando ao fim, mas enquanto tiver gente na pista a música não vai parar. 

Você pode apostar em músicas que todo mundo gosta de cantarolar, mas que sejam um pouco mais leves, como Titãs, Tim Maia, Skank.

Falando um pouco da parte técnica, escolha profissionais qualificados, para que todos os momentos tanto da sua cerimônia quanto de sua festa de casamento, aconteçam como você realmente espera. 

As músicas que não podem faltar

Agora fica fácil para você saber quais são as músicas que não podem faltar no seu casamento, esta é uma escolha dos noivos, cada um tem seu estilo.

Tire um tempo para criar a playlist do seu casamento e aproveite para curtir um bom som e relaxar. 

Na hora de pensar nas músicas a serem escolhidas para a playlist do seu casamento, o casal vai idealizar cada momento de sua festa. 

Além disso, os noivos devem montar essa playlist o mais parecida possível com seu estilo e com o seu desejo de como querem que seus convidados se sintam na festa.

Para te ajudar na montagem da sua playlist de cerimônia vamos indicar a melhor playlist do mercado de casamentos, criada pela IB Music Academy, posso te garantir que você não vai encontrar nada mais completo.

Para quem esta nos preparativos e planejamento do casamento, e quer economizar tempo, super indicamos este material.

Para adquirir agora segue o link do Playlist de Casamento.

Se você gostou desse artigo e fez algum sentido, deixe seu comentário, afinal sua opinião é muito importante para nós.

Se esse post ajudou você, pode ajudar também outras noivas, compartilhe lá nas suas redes sociais ou nos seus grupos de whatsapp, pra que a informação chegue a todas as noivas.

Muito obrigado por ter ficado até aqui.

Um grande abraço e fique com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *